© 1997- 2019 SHIMMER

Estrada dos Ceramistas, nº 2000 - KM 7.8, RJ 238, Donana

Campos dos Goytacazes-RJ | Cep: 28110-000,
SHIMMER Inspection, Repair and Maintenance of Equipment LTDA

Investimentos
Planejamento de negócios

Adequação às NRs

Consultoria || Auditoria || Delineamento

Inspeção || Teste || Treinamentos

Normas de Referência: Normas Regulamentadoras

Escopo: Atendimento aos requisitos normativos, de observância obrigatória, através de execução e gestão de serviços e documentos relacionados as normas, garantindo que as informações contidas reflitam a real condição de segurança no que tange cada regulamentação.

Norma-Regulamentadora-NR.jpg

Normas Regulamentadoras (NR) não determinam como os requisitos devem ser atendidos, isto depende da expertise dos profissionais.

São de observância obrigatória.

Link para demais NRs

As Normas Regulamentadoras - NR, relativas à segurança e medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Ao todo existem 37 normas, cada uma direcionada a próprios parâmetros de regulamentação. Elas apenas ditam o que deve ser realizado promovendo e preservando a integridade e segurança física do trabalhador, estabelecendo a regulamentação da legislação cabível à segurança e medicina do trabalho, inserindo assim, políticas sobre estes assuntos dentro da empresa.

Atuamos nas:

NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título.

NR-13: Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques Metálicos de Armazenamento

Estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão, suas tubulações de interligação e tanques metálicos de armazenamento nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores. O empregador é o responsável pela adoção das medidas determinadas nesta NR.

NR-20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

NR-23: Proteção Contra Incêndios

Estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes de incêndio.

NR-34: Construção e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval

Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção, reparação e desmonte naval. Consideram-se atividades da indústria da construção e reparação naval todas aquelas desenvolvidas no âmbito das instalações empregadas para este fim ou nas próprias embarcações e estruturas, tais como navios, barcos, lanchas, plataformas fixas ou flutuantes, dentre outras.

NR-35: Trabalho em Altura

Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis.

NR-36: Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

Estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho.

NR-37: Segurança e Saúde em Plataformas

Estabelece os requisitos mínimos de segurança, saúde e condições de vivência no trabalho a bordo de plataformas de petróleo em operação nas Águas Jurisdicionais Brasileiras - AJB. Plataformas estrangeiras com previsão de operação temporária, de até seis meses, em AJB, e que não tenham suas instalações adequadas aos requisitos desta NR, devem atender às regras estabelecidas em convenções internacionais e ser certificadas e mantida em classe por sociedade classificadora, reconhecida pela Autoridade Marítima brasileira, com delegação de competência para tal. A operação temporária dessas plataformas não pode pôr em risco a segurança e a saúde dos trabalhadores, especialmente no que diz respeito aos riscos graves e iminentes, conforme estabelecidos na NR-03 (Embargo ou Interdição).

NR10.jpg
NR12.jpg
nr-13 pq.jpg
NR20.jpg
NR23.jpg
NR34.jpg
NR35.jpg
NR36.jpg
nr-37.jpg

Do processo de enquadramento:

Com foco na segurança e aperfeiçoamento de tecnologias, desde 1997, a SHIMMER auxilia grandes empresas a alcançarem a excelência na performance de suas operações. Com entendimento da responsabilidade quanto a segurança de seus clientes, a SHIMMER inicia seu processo com uma consultoria técnica de segurança, que vai do levantamento dos equipamentos à análise dos documentos existentes, passando por inspeções, manutenções, treinamentos, auditoria, entregando ao cliente como resultado final o fornecimento de planilhas, arquivos, books completos com toda documentação impressa devidamente organizada, rastreada e validada pelos seus profissionais, permanecendo ainda à disposição para consultorias e suporte técnico ao cliente, com documentação em meio magnético e acessível através do website.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo.

Entre em contato por telefone  ou e-mail.

+55-22-2723-8905

+55-22-2722-1127

+55-22-9.9984-1005

+55-22-9.9974-9749