© 1997- 2019 SHIMMER

Estrada dos Ceramistas, nº 2000 - KM 7.8, RJ 238, Donana

Campos dos Goytacazes-RJ | Cep: 28110-000,
SHIMMER Inspection, Repair and Maintenance of Equipment LTDA

Investimentos
Planejamento de negócios

Acesso por Cordas

Profissionais com treinamento na NR-35

Escopo:

   * Instalação de Equipamento Industrial

   * Instalação de Estruturas

   * Desmontagem de Equipamento Industrial

   * Desmontagem de Estruturas

   * Ensaios Não Destrutivos (ENDs)

   * Inspeção

   * Manutenção

   * Reparo

   * Pintura Industrial

Nossos Inspetores possuem técnicas de prevenção contra queda de objetos, equipamentos, ferramentas e materiais, além das boas práticas de trabalho em altura, conforme a NR-35.

O “acesso por corda” vem do conjunto de técnicas provenientes do alpinismo esportivo convencional, sendo desenvolvido para a realização de trabalhos em alturas ou naqueles ambientes de difícil acesso. Atualmente estas técnicas foram adequadas às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho para execução dos serviços em ambientes industriais e da construção civil.

Comparada com técnicas convencionais de serviços em altura ou de difícil acesso, como por exemplo a utilização de andaimes, as técnicas de acesso por corda são eficientes e de rápida instalação, não precisando de estruturas pré-definidas.

Atuação da engenharia de inspeção e manutenção de equipamentos, incluindo fiscalização para as inspeções em serviço e testes programados com avaliação da condição operacional a partir de dados monitorados, em conformidade com normas nacionais e internacionais relacionadas a estes, bem como recomendações de fabricantes.

Profissionais treinados, qualificados e habilitados na execução dos serviços utilizando desta técnica para a realização dos serviços de montagem e desmontagem, inspeção, reparo, manutenção e instalação de equipamentos industriais e de estruturas.

Da Norma Regulamentadora:

NR-35: Trabalho em Altura

Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis.

NR35.jpg

Do acesso por cordas:

A inspeção por acesso com cordas permite a acessibilidade aos equipamentos, não sendo a altura empecilho para garantia da segurança, sendo dispensável a utilização até de andaimes. Nestas condições, tem-se alguns benefícios na utilização desta técnica para a realização dos serviços como: melhor custo benefício, redução na probabilidade de acidentes de trabalho quando executada por profissionais qualificados e treinados, entre outras.

Do processo de inspeção:

Com foco na segurança e aperfeiçoamento de tecnologias, desde 1997, a SHIMMER auxilia grandes empresas a alcançarem a excelência na performance de suas operações. Com entendimento da responsabilidade quanto a segurança de seus clientes, a SHIMMER inicia seu processo com uma consultoria técnica de segurança, que vai do levantamento dos equipamentos e acessórios à análise dos documentos existentes, passando pelas inspeções e testes, entregando ao cliente como resultado final o fornecimento de books completos com toda documentação impressa devidamente organizada, rastreada e validada pelos seus profissionais, permanecendo ainda à disposição para consultorias e suporte técnico ao cliente, com documentação em meio magnético e acessível através do website.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo.

Entre em contato por telefone  ou e-mail.

+55-22-2723-8905

+55-22-2722-1127

+55-22-9.9984-1005

+55-22-9.9974-9749